• Fábio Amorim

O primeiro soco na cara

Atualizado: 10 de Dez de 2020

"Todo mundo tem um plano até levar o primeiro soco na cara". A frase, imortalizada por Mike Tyson, resume bem a carreira do próprio lutador - um dos maiores da história -, mas dialoga também com a realidade de cada um de nós. Seja você lutador ou não, a vida provavelmente já te encuralou em determinadas situações nas quais tudo parecia sob controle. Exemplos não faltam.


Na luta contra Conor McGregor, José Aldo era amplo favorito: campeão, vindo de uma sequência de 18 vitórias consecutivas. Um irlandês falastrão levou 13 segundos para acertar-lhe um soco na cara e fazer com que a carreira vitoriosa de Aldo passasse a ser contestada. Tal revés não apagou a bela história do brasileiro nos octógonos, mas, provavelmente, mudou os seus planos.


Vejamos um exemplo de outro nicho, o dos negócios. Em 2012, Eike Batista figurou na revista Forbes como a 7ª pessoa mais rica do planeta, sendo detentor, à época, de uma fortuna de 30 bilhões de dólares. No entanto, no ano seguinte veio o soco na cara. Por apostas equivocadas e razões econômicas que não vêm ao caso citar, Eike perdeu mais de 90% do seu patrimônio. Alguns meses depois, ele aparecia com o saldo devedor de 1 bilhão de dólares. E até hoje não se levantou da lona.


Voltemos ao Tyson. O lendário pugilista, que retornou aos ringues no último final de semana, conseguiu dar uma reviravolta na vida e parece ter superado demônios do passado, como as agressões - dentro e fora dos ringues -, o vício em cocaína e a falência. Além disso, quem acompanhou o a luta contra Roy Jones Jr. viu que, mesmo aos 54 anos, Mike ainda tem lenha para queimar, público para acompanhá-lo e milhões para faturar. Aparentemente, soube se recuperar do soco na cara.


Outro acostumado a reviravoltas é Rocky Balboa, icônico personagem interpretado por Sylvester Stallone nos cinemas. Em uma das cenas da sequência de número seis do filme, o já veterano boxeador ressalta que "Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar de pé". Fato é que um soco na cara pode mudar os seus planos; mas ficar de pé - ou levantar da queda - define como será a continuação na luta da vida.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TAURA MMA CHAMPIONSHIP events are broadcast in Brazil by SPORT TV

and CANAL COMBATE and in the United States by FOX SPORTS

FOLLOW OUR SOCIAL NETWORKS

Copyright © 2019 TAURA. All rights reserved

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram